Sala vazia durante a estreia de "Os Dez Mandamentos"
O filme “Os Dez Mandamentos” estreou na última quinta-feira, 28 de
janeiro, em 1.100 salas em todo o Brasil e com a estrondosa venda
antecipada de 3,2 milhões de ingressos e com uma polêmica sobre quem
seriam os compradores dessas entradas.
Durante a pré-venda dos ingressos, diversas reportagens lançaram
dúvidas sobre a espontaneidade do público na aquisição dos bilhetes. Uma
reportagem alegou que os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus,
além de incentivar a ida aos cinemas, estariam pedindo aos fiéis mais
abastados que comprassem ingressos extras para doar aos que tinham menor
condição financeira.
Em outro caso, uma rede de cinemas de Recife (PE) revelou que um
único homem, ligado à denominação do bispo Edir Macedo, havia comprado,
por telefone, 22,7 mil ingressos, ao custo de R$ 220 mil.
Na estreia do filme, o portal Uol publicou uma matéria sobre uma sala vazia e que supostamente estaria com os ingressos para aquela sessão esgotados.
“O filme chegou nesta quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3
milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Em São
Paulo, porém, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas não
lotaram. O Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, na zona leste de São
Paulo, computava quatro sessões esgotadas: 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15.
O local é um dos preferidos pelo público que mora na região e também um
dos mais próximos ao Templo de Salomão, que pertence à Igreja Universal
do Reino de Deus. O movimento por ali, no entanto, passou longe da
lotação. A cinco minutos da primeira sessão, às 11h45, a reportagem do
UOL contou apenas 75 pessoas ocupando a sala 2, com capacidade para
receber um público de 230”, dizia trecho da reportagem.
Nas redes sociais, a matéria repercutiu e ganhou ares de teoria da conspiração, o que motivou a Record Filmes, produtora do longa, e a Paris Filmes, principal distribuidora, a divulgarem um comunicado conjunto, criticando a forma “tendenciosa” com que o portal Uol retratou os fatos.
“A Record e a Paris Filmes fazem questão de esclarecer ao público e à
imprensa como a matéria ‘Os Dez Mandamentos’ estreia com lugares vagos
em sessões esgotadas’’, veiculada hoje pelo UOL – Universo Online,
denigre de forma preconceituosa e mal-intencionada a audiência efetiva
do filme. Segundo a gerência do cinema visitado na matéria, o Boulevard
Tatuapé, a reportagem do portal entrou em uma sala que não fazia parte
da pré-venda, e sim com ingressos vendidos hoje de forma avulsa, na qual
os espectadores ainda entravam quando foi tirada a foto”, pontuava o
comunicado.
Fonte:Gnoticiasgospel
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