19 de jul. de 2011

Alerta à Igreja!!!



Em agosto de 2010 foi publicada uma edição da Revista Época cuja capa destaca a frase: A NOVA REFORMA PROTESTANTE. A reportagem de Ricardo Alexandre traz a luz algo que o Senhor tem trazido ao coração de cristãos espalhados pelo Brasil afora, que se resume em uma frase que tenho repetido incessantemente: "Está tudo errado!".

Alguns cristãos estão propondo uma reforma... o que discordo, pois o evangelho trazido por Cristo a 2000 anos atrás veio perfeito, sem necessidade de consertos ou reformas.

Outros sugerem um novo título, uma nova classe de cristãos. Também discordo, devemos ser simplismente aquilo que Cristo já nos sugeriu em sua palavra.

O que precisamos é abrir mão do segundo amor, do terceiro, quarto, etc. Precisamos voltar ao primeiro amor.

Desestimulados e descrentes, corrompidos por propostas malignas e religiosas, os cristãos de hoje vivem cada vez mais um evangelho egocêntrico. Cultuando a si mesmos, buscam prosperidade, bênçãos, milagres.

Igrejas lotam cultos da "vitória", "prosperidade", "milagres", "curas". Mas pouco se ouve falar de salvação, morte do "eu", martírio.

Não precisamos de uma reforma, ou de uma revolução. Precisamos voltar ao Cristo que dá todas as coisas, sem que precisemos nos preocupar com elas. Voltar ao Cristo que nos chamou para MORRER por ele. A nos entregar, em troca de um galardão que nos dará no céu.

Porém a proposta sugerida pelos comentaristas da Revista Época me assustou, porque apesar da bela atitude de se pregar um evangelho puro e íntegro, sem as propostas sujas do neo-pentecostalismo e similares, por outro lado apresentam a idéia de viver um evangelho social, longe da comunhão com Cristo.

Estão se levantando pseudo-reformadores que mais se parecem líderes budistas ou kardecistas, pois por um lado reunem pessoas nos lares e pregam a bíblia de uma maneira simples e clara (o que é profundamente louvável), por outro lado criam resistência ao que realmente precisamos: O MOVER DO ESPÍRITO.

Devemos lembrar que as práticas espirituais são muito mais importante do que a profuntidade da cultura ou socialismo cristão.

- Devemos abrir mão do evangelho que enautece o homem.
- Devemos abrir mão da dependência de templos.
- Devemos abrir mão da idolatria a líderes.

Mas por outro lado...

- NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DAS PRÁTICAS ESPIRITUAIS
- NECESSITAMOS MAIS DO QUE NUNCA PRATICAR A SISTEMÁTICA ORAÇÃO EM LÍNGUAS
- A IGREJA PRECISA BUSCAR EXPERIÊNCIAS COM A GLÓRIA DE DEUS
- A IGREJA PRECISA VOLTAR A INTERAGIR COM ANJOS
- O POVO PRECISA VOLTAR A TER VISÕES E REVELAÇÕES

Porque se abrirmos mão de algumas coisas, mas não recuperarmos outras... simplesmente estaremos sendo manipulados pelo espírito do anticristo, pois este trabalha com MEIAS VERDADES.

Resumindo, em um tempo em que a igreja vive uma crise e certamente abandonou o compromisso com a verdade, não podemos "revolucionar" para um outro polo, que propões cinismo, frieza, socialismo.

NÃO SERÁ UM TEMPO FÁCIL. Mas aos que amam o Cristo do evangelho legítimo, orem e esperem.

MARANATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus Salva e Liberta...